Nossa História: Como tudo começou!


Algumas viagens se tornam inesquecíveis para
algumas pessoas, a nossa se tornou a melhor de todas!

2008 eram um ano em que muitas mudanças aconteciam para os dois. Alex tentava um intercâmbio para o Porto, Portugal e, Lívia voltava ao Brasil depois de três meses em Paris para tentar um mestrado no Porto.

Alex foi o primeiro a desembarcar em terras portuguesas. Chegou no inicio de agosto para aproveitar o  final do verão europeu com os amigos. Por coincidência reencontrou um amigo que havia conhecido em Curitiba, o Rui, um português que estava de passagem ao Brasil também para um intercâmbio. Depois desse dia nunca mais se encontraram.

Lívia só pode chegar em outubro. Um mês de aulas havia sido perdido e era preciso se dedicar para não atrasar o semestre. Alguns colegas de turma lhe ajudaram muito. Um deles foi o amigo Diego Henrique, um cearense arretado de bom e engraçado. Foi dessa amizade que surgiram outras muito importantes para a nossa história. Diego morava com umas brasileiras, uma em especial se tornou uma grande amiga do casal, Ana Clara.  

As aulas consumiam muito o tempo e como a grana era curta o melhor programa era conhecer brasileiros em festinhas com muita música brasuca e comidinha que pudesse lembrar de casa. Dezembro chegou, e junto com o frio as festas de fim de ano eram um convite para viajar e aproveitar a pausa das aulas. Lívia foi para Londres com Ana e outros amigos passar o Natal. Alex tinha planos de passar o Reveillon em Berlim, mas sem dinheiro com  alto preço das passagens e hotéis, em cima da hora mudou os planos e resolveu ficar e aproveitar o Porto com os amigos que tinha feito.

No dia 31/12 de 2008, Alex ainda não tinha planos de onde iria passar a virada, apenas um jantar de ano novo estava marcado com os amigos. Lívia estava planejando um jantar para os amigos Ana, Diego e Melyne; e mais tarde assistir os fogos na praça de Aliados, como era a tradição do Reveillon no Porto. Faltando 1 hora para a virada, o destino resolveu dar uma ajudinha. Aquele amigo que a muito tempo não via, o Rui, resolveu ligar para convidar o Alex para passar a virada na praça de Aliados com outros brasileiros, amigos da menina com quem ele estava saindo; a Ana Clara.

Alguns minutos para a virada, feitas as devidas apresentações, Alex e Lívia se viram pela primeira vez e como quis o destino não precisou de muitas palavras para que aquele fosse o começo de uma linda historia de amor...

3 comentários:

  1. Nenhuma data seria mais apropriada para o início de uma história do que o dia primeiro de janeiro, primeiro dia do ano e de uma história cheia de intervenções do destino, ou Deus, como se queira entender. Uma história linda que conta com a participação de uma menina especial, ou melhor, a mulher da minha vida... carinhosa, dedicada, alegre, risonha, preocupada, exigente, esperta, de uma criatividade fora do normal, profissional, independente, carismática, linda... poderia listar ainda inúmeras qualidades desta pessoa que entrou na minha vida e se tornou a mais especial... o local também não foi por acaso, a Praça dos Aliados indicava alguma coisa, "aliança" talvez... a nossa aliança... alianças que unidas podem simbolizar o infinito... tamanho do meu amor por esta pessoa incrível... Te amo minha futura esposa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa!!!
      Tenho certeza e coração tranquilo que você fará minha "filha" linda muito feliz!!

      Excluir
  2. Eita! Ganhei um capítulo inteiro nesse capítulo crucial da trama.
    Massa mesmo é fazer parte dessa história.
    :D

    ResponderExcluir